quarta-feira, 9 de junho de 2010

Crônica

Meu professor de redação pediu para a classe escrever sobre uma crônica, porem eu não sabia bem o que era uma, e pesquisar profundamente foi o jeito,eu não queria apresentar uma coisa mal feita,poxa primeiro trabalho tenho que fazer uma moral,mesmo que pequena.

Na aula eu entendi que uma crônica começa como quando você esta filosofando em alguma fila (pode ser outro lugar onde você fique sozinho com seus pensamentos também) e diz para si mesmo: “eu sempre digo”..ou “como as pessoas são..” Afinal,a idéia é de que você vai escolher um momento da sua vida e falar sobre ela,ah e crônica não é como conto de fabulas,porque nele tem sempre uma moral no final,e crônica não é bem isso,tem aquela coisa de que os animais falam na crônica e no conto de fabula também,e isso é certo porem na crônica os animais são mais humanos que as próprias pessoas,dá para perceber a diferença.

Uma coisa que eu não sabia (minha ignorância) os contos de fabulas são baseados em violência infantil (e eu não achei nenhuma explicação para isso..Ainda!

Crônicas são divididas em duas(que eu conheço :


ps: eu queria entender a minha letra nas minhas anotações sobre a aula,eu escrevo muito rápido e acabo não entendendo tudo D:

Bom,acho que deu para ter uma pequena noção( é a mesma noção que a minha caro concorrente de vestibular)

Up é maravilhoso passa uma lição de vida que é linda,e eu já vou começar a escrever sobre a minha crônica,apesar de ja ter começado alguma coisa no ultimo post

2 comentários:

  1. Bruna,

    Estou com a leve impressão de que se voce nao está entendendo crônica, foi falha minha. Não tem problemas: semana que vem conversamos e eu te levo exemplos.

    Eu te entendo perfeitamente quando voce diz que é dificil explicar, mas voce sabe o que é...todo mundo tem essa sensação, principalmente com substantivos abstratos. rs

    Para entender a violência dos contos de fadas, sugiro duas obras:

    1. a psicanalise dos contos de fadas
    http://www.ebah.com.br/bruno-bettelhein-a-psicanalise-dos-contos-de-fadas-pdf-pdf-a11688.html

    2. breaking the magic spell
    http://books.google.com/books?id=MxZFuahqzsMC&dq=breaking+the+magic+spell+zipes&printsec=frontcover&source=bn&hl=en&ei=MbkQTILhF8iEuAf0h6ngBQ&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=4&ved=0CCcQ6AEwAw#v=onepage&q&f=false

    divirta-se!!!

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler a psicanalise dos contos hoje,realmente muito bom!
    o segundo eu vou demorar porque é inglês e eu sou uma pessima tradutora ):

    Obrigada (:

    ResponderExcluir