sexta-feira, 14 de junho de 2013

medo e vergonha

tenho vergonha da polícia do meu País,pessoas que agem feito animais em fúria,sem qualquer momento de humanidade,violam os direitos do cidadão e pior ainda,os direitos humanos.
Tenho vergonha dos impostos que são exorbitantes e de nada fazem além de empobrecer mais ainda minha nação.Investe-se em estádios inúteis e ainda têm a cara deslavada em dizer que isso fará com que o Brasil cresça,e eu me pergunto: crescer o que? quando? onde? Mentira.
Tenho vergonha da competição imposta pelo vestibular que faz agonizar os jovens que seriam tão mais felizes fora daquela grande e fria sala de estudos.Meninos e meninas tão cegos em seus problemas toscos,tão fechados e amargurados,que sorriem pouco ou quando o fazem é tão mentiroso quanto as verdades da mídia.
Além disso,ninguém olha para o rosto de ninguém.Vejo apenas caras que passam e nada me dizem e nem digo a elas.Parece ser normal tal ação,mas para mim apenas evidencia algo que há muito deveria ter sido notado: a falta de empatia com o próximo.
Tendo vergonha do sistema de transporte do meu país.Ele é péssimo.
Tenho medo do futuro que de nada reserva e aconchega,medo dos que acho estarem em pior situação que a minha,talvez estes desconheçam isso agora,mas tenho medo.
Peço ao meu Deus,não sei se dono de toda a verdade imposta a nós,mas que ele nos ajude,porque tão sozinhos e medrosos nada conseguiremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário